segunda-feira, 26 de maio de 2008

Proinfo Integrado - EDUCAÇÃO DIGITAL - Aula Inaugural

O curso: Educação Digital teve sua aula inaugural nesta data - 26/05/2008 - ministrada pela multiplicadora Angela Paula Zão.

3 comentários:

joshua disse...

Great blog and a blossom one too.

PALAVROSSAVRVS REX

Unknown disse...

Por entender que é possível contribuir para que ações possam ser desenvolvidas coletivamente. “Entrar numa nova cultura colaborativa onde os valores, os conhecimentos podem ser acumulados coletivamente e on-line, assim estaremos criando nossa própria identidade de comunidade”. Pierre Lévy
O surgimento do informativo “Cultura na Rede” deu-se a partir do projeto “Ilha meu encanto: um novo olhar sobre a Cultura Açoriana”.Este projeto foi desenvolvido por uma escola da rede pública estadual da grande Florianópolis, com apoio da GETEI/ SED e NTE Grande Florianópolis cujo tema central se apóia na integração das tecnologias e a história açoriana, investigada e vivenciada por alunos e professores, com o objetivo de dar visibilidade por meio de um novo olhar à cultura açoriana, buscando a valorização na comunidade escolar e promovendo novos conceitos no processo educativo.
O processo de inclusão digital no Estado de Santa Catarina atende o que dispõe o Programa Nacional de Informática na educação (PROINFO), criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação na rede pública de ensino fundamental e médio.Na medida em que as escolas e NTEs se envolvem no processo de uso das tecnologias no ensino aprendizagem, há necessidade de criar ambientes que propiciem a mediação e a socialização de projetos e ações implementados em cada região. Forma-se, assim, uma grande rede de conhecimento.
“Uma sociedade inclusiva é aquela que reconhece, respeita e valoriza a diversidade humana”.
A acessibilidade representa para os usuários o livre acesso à rede de informações, eliminando barreiras, disponibilizando os conteúdos e informações adequadas em formatos alternativos. Nesse sentido, o ambiente do blog “Cultura na Rede” está se adaptando às normas de acessibilidade.
Parabéns pelas ações desenvolvidas pela Equipe NTE Rio
Abços Luiz

André Ricardo disse...

Existe normas da proinfo para o professor trabalhar nos laboratórios que a proinfo esta encaminhando para as escolas?

Ai em nitéroi o pessoal que trabalha nos laboratórios é efetivo ou contrato?